Dinamac - TROCAS E DEVOLUÇÕES

Produtos novos têm o prazo de 30 dias para poderem ser trocados. O cliente poderá pedir a troca do produto, se este for apresentado nas mesmas condições em que foi recebido, sem apresentar sinais de uso e desde que esteja dentro da embalagem original. O cliente que escolheu o produto na loja virtual da Dinamac e não ficou satisfeito com o produto quando o recebeu, poderá realizar uma troca por outra mercadoria disponível no estoque, desde que o mesmo tenha o mesmo preço do produto a ser trocado. Além de esclarecimento de eventuais dúvidas a Dinamac apresenta a política de troca e devolução. O processo de devolução só será realizado mediante o cumprimento dos seguintes tópicos:

 1. O produto não poderá apresentar qualquer indicio de uso;

2. O produto deverá ser devolvido juntamente com a Nota Fiscal;

 3. Verifique que a mercadoria esteja completa, contando com eventuais acessórios e com a embalagem original;

 4. Para realizar o envio, o cliente deverá devolver a mercadoria através dos correios já com o porte pago;

 5. O endereço para o encaminhamento do produto deverá ser o mesmo assinalado pela Nota Fiscal.

Para realizar a substituição das mercadorias o ciente deverá cumprir os seguintes critérios:

 1. O cliente deverá entrar em contato com a equipe Dinamac através da central de atendimento;

 2. A substituição do produto poderá ser feita apenas, pelos itens disponíveis em estoque e por produtos de mesmo valor;

 3. Caso haja alguma diferença de valores entre os produtos a serem trocados (no caso do produto escolhido ter o valor maior do que o produto de troca), o valor complementar deverá ser feito imediatamente, após a confirmação da troca, por quaisquer meios apresentados no site;

 4. O cliente poderá entrar em contato com a central de atendimento de segunda a sexta em horário comercial, através dos telefones (41)99278-1100/ (41)3081-8520 ou através do e-mail vendas@dinamac.com.br;

Produtos com defeito

A maioria dos produtos vendidos em nossa loja virtual possuem assistência Técnica em todo o Território Nacional.

Como muitos produtos requerem montagem e eventualmente regulagem, o que muitas vezes pode parecer defeito, normalmente não passa de um simples ajuste necessário ou regulagem, podendo este ser feito em rede de assistência técnica especializada, ou sanado através de orientação técnica de nossos vendedores ou técnicos especializados.

 

Caso o seu produto apresente alguma suposta falha de fabricação, o cliente deverá encaminhar o produto para avaliação na rede de assistência técnica especializada. No caso de devolução de mercadoria deve-se seguir os passos 3

 

1,2,4 e 5 da Política de Devolução de Mercadoria (procedimento padrão), também deve ser incluso

- Uma carta escrita a próprio punho, relatando brevemente sobre o suposto defeito e deixar claro qual é o problema a ser verificado. Caso as especificações anteriores não forem cumpridas, o produto será recusado para o envio da análise, sendo este, devolvido automaticamente para o cliente. Caberá ao mesmo arcar com os custos do reenvio do produto.

- A análise de defeito do produto será feita com o prazo médio de 20 dias após o recebimento do mesmo, essa análise será realizada pelo fornecedor, que ficará encarregado de avisar a loja obre o laudo final. Neste caso há duas situações caso o laudo seja

- Favorável o cliente receberá, sem custo adicional, o produto no seu endereço de destino. Neste caso, também valerá os passos 2 e 3 do item de Substituição de Produto no (procedimento padrão);

- Não favorável o cliente receberá o produto no endereço de destino e não terá direito a substituição. Neste caso o produto irá acompanhado com a carta do laudo da análise.

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Indícios de dano provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;