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RABETAS PARA BARCOS - COMPRE AQUI! 

Rabetas para Barcos - Tudo Sobre Rabetas para barcos e Motores de Popa

 

O Objetivo desta página é se tornar importante fonte de pesquisa e esclarecimento a respeito de rabetas para barcos,e dirimir quaisquer dúvidas que você tenha no momento que pensar em adquirir o Produto.

Temos no Brasil 4 principais Empresas que se destacam na fabricação e Distribuição de Rabetas e Motores para Barcos. A Buffalo motores e Acoplados,a Cia Caetano Branco, a CCM do Brasil, com suas rabetas Kawashima, e a Meghi Indústria mecânica, com suas Rabetas de Alumínio, Rabetas desmontáveis e as rabetas verticais.

Na linha de Rabetas Buffalo encontramos os seguintes modelos: 

Rabetas para Barcos Completas para Motores a Gasolina de 4 Tempos e 6,5 HP 

Estas Rabetas para barcos se caracterizam por se tornar desnecessária a perfuração da embarcação, visto que a mesma é equipada com sistema de encaixe e fixação ao barco através de "borboletas" preservando assim a originalidade da embarcação.

Outra grande facilidade deste sistema , é que as rabetas para barcos completas da buffalo motores, são equipadas com sistema de aceleração acoplada a haste própria, facilitando as manobras, e manutenção mais constante da aceleração da embarcação.

A rabeta para barco completa da Buffalo, para o motor de 6,5 HP  pode ser tanto no comprimento de 1,70m quanto no de 2,20m.

 

Rabeta para Barco Standard para motores 4T a gasolina de 6,5 HP , 8 HP e 13 HP, ou Motor a Diesel de 5HP  


Estes modelos de rabetas para barcos Standard se caracterizam por não acompanhar o sistema de aceleração, devendo a mesma ser feita diretamente no motor. Neste modelo de rabeta, o suporte para a rabeta deve ser fixado através de parafusos diretamente na popa do barco, tendo como vantagem o baixo custo de aquisição do Equipamento, mas sem a facilidade do acoplamento com encaixes.

A Rabeta Standard Buffalo é disponibilizada em diversos comprimentos, sendo indicado o comprimento da rabeta conforme motorização abaixo.

Motor estacionário 4 Tempos de 6,5 HP - Indicado para rabetas de barco com 1,70m ou 2,20m de comprimento

Motor estacionário 4 Tempos de 8 HP - Indicado para Rabetas de  barco com 2,20m de comprimento

Motor estacionário 4 Tempos de 13 HP - Indicado para Rabetas com 2,80m de comprimento

Motor estacionário Diesel 5 HP - Indicado para Rabetas com 2,20m de Comprimento

Todas estas rabetas de barco são equipadas com Hélice de 3 pás. 

De forma geral recomeda-se motores de 5,5 ou 6,5 HP para barcos de até 5 tripulantes, e rabetas de barco entre 1,70m e 2,20m de comprimento.

Para barcos maiores ou com mais tripulantes, recomenda-se o motor de 13 HP, e com 2,80m de comprimento.

 

Informação Importante sobre motores de Rabetas:


O consumo médio de um motor a gasolina 4 Tempos acoplado a uma rabeta para barco com 1,70m de comprimento, é de 1,5 Litros/Hora a meia aceleração, e a capacidade do tanque é de 3,6 Litros. 

Videos de Rabetas de Barcos

 

 

 

Rabetas para Barcos Branco

De construção extremamente simples e robusta, são acopladas aos motores estacionários 2 tempos, 4 tempos ou diesel.

Indicações de Uso: Como a hélice trabalha próxima da superfície da água, possibilita fácil acesso em pântanos, alagados e rios com lâmina de água muito baixa.

Na Linha de Rabetas para Barcos da Branco Motores, temos a opção dos motores 2 e 4 Tempos variando a potência entre 3,5 HP até 6,5 HP, e nos motores a Diesel de 5 a 10 HP. 

Rabeta Curta para Barcos B2T RDP 3.5 G6

 manual

 

Compra

 

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90313390
Motor Branco 3,5cv horizontal  2 tempos, monocilíndrico
Diâmetro x curso 52mm x 50mm
Cilindrada 106 cm³
Taxa de compressão 7,5 : 1
Potência 3,5cv a 4000 rpm
Torque máximo 0,67 Kgfm a 3000 rpm
Ignição Eletrônica
Hélice 5 ½" x 5" (3 pás)
Capacidade do Tanque 2,2 L
Peso 24 kg
Comprimento 1,50m
Consumo 1,2 L/h
O motor e a rabeta são vendidos juntos.

 

 manual

 

Compra

 

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90313390
Motor Branco 3,5cv horizontal  2 tempos, monocilíndrico
Diâmetro x curso 52mm x 50mm
Cilindrada 106 cm³
Taxa de compressão 7,5 : 1
Potência 3,5cv a 4000 rpm
Torque máximo 0,67 Kgfm a 3000 rpm
Ignição Eletrônica
Hélice 5 ½" x 5" (3 pás)
Capacidade do Tanque 2,2 L
Peso 24 kg
Comprimento 1,50m
Consumo 1,2 L/h
O motor e a rabeta são vendidos juntos.

 

Rabetas para Barcos Longa B4T RDP 5.5 S

vista explodidamanual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90313800
Motor motor Branco 5,5cv horizontal  4 tempos, gasolina
Diâmetro x curso 68mm x 45mm
Cilindrada 163 cm³
Taxa de compressão 8,5 : 1
Potência 5,5 cv a 3600 rpm
Torque máximo 1,1 Kgfm a 2500 rpm
Ignição Eletrônica
Hélice 5 ½" x 5" (03 pás)
Capacidade do Tanque 3,6 L
Peso 26,5 kg
Comprimento 2,50m
Consumo 1,5 L/h
O motor e a rabeta são vendidos juntos.

Rabeta Curta para Barcos B4T RDP 5.5

 manual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90313530
Motor Branco 5,5cv horizontal  4 tempos, gasolina
Diâmetro x curso 68mm x 45mm
Cilindrada 163 cm³
Taxa de compressão 8,5 : 1
Potência 5,5cv a 3600 rpm
Torque máximo 1,1 Kgfm a 3600 rpm
Ignição Eletrônica
Hélice 5 ½" x 5" (3 pás)
Capacidade do Tanque 3,6 L
Peso 26,5 kg
Comprimento 1,50m
Consumo 1,5 L/h

O motor e a rabeta são vendidos juntos.

Rabeta Curta para Barcos B4T RDP 6.5

 manual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90313910
Motor Branco 6,5cv horizontal  4 tempos, gasolina
Diâmetro x curso 68mm x 54mm
Cilindrada 196 cm³
Taxa de compressão 8,5 : 1
Potência 6,5cv a 3600 rpm
Torque máximo 1,35 Kgfm a 2500 rpm
Ignição Eletrônica
Hélice 5 ½" x 5" (3 pás)
Capacidade do Tanque 3,6 L
Peso 27,5 kg
Comprimento 1,50m
Consumo 1,7 L/h

O motor e a rabeta são vendidos juntos.

Rabeta Longa para Barcos B2T RDP 3.5 G6

 manual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90313380
Motor motor Branco 3,5cv horizontal  2 tempos, monocilíntrico
Diâmetro x curso 52mm x 50mm
Cilindrada 106 cm³
Taxa de compressão 7,5 : 1
Potência 3,5 CV a 4000 rpm
Torque máximo 0,67 Kgfm a 3000 rpm
Ignição Eletrônica
Hélice 5 ½" x 5" (03 pás)
Capacidade do Tanque 2,2 L
Peso 24 kg
Comprimento 2,50m
Consumo 1,2 L/h

O motor e a rabeta são vendidos juntos.

Rabeta Longa para barcos B4T RDP 5.5 S

vista explodidamanual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90313800
Motor motor Branco 5,5cv horizontal  4 tempos, gasolina
Diâmetro x curso 68mm x 45mm
Cilindrada 163 cm³
Taxa de compressão 8,5 : 1
Potência 5,5 cv a 3600 rpm
Torque máximo 1,1 Kgfm a 2500 rpm
Ignição Eletrônica
Hélice 5 ½" x 5" (03 pás)
Capacidade do Tanque 3,6 L
Peso 26,5 kg
Comprimento 2,50m
Consumo 1,5 L/h

O motor e a rabeta são vendidos juntos.

Rabeta Longa para barcos B4T RDP 5.5

 manual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível

Rabeta Longa para barco B4T RDP 6.5

 manual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível

Rabeta de barco BD Rio do Peixe BD 5.0

 manual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90100700
Motor diesel BD 5,0 monocilíndrico  eixo horizontal
Diâmetro x curso 70mm x 55mm
Cilindrada 211 cm³
Taxa de compressão 20:1
Potência 5,0 cv a 3600 rpm
Torque máximo 1,25 Kgfm a 2500 rpm
Ignição Eletrônica
Hélice 5 ½" (03 pás)
Capacidade do Tanque 2,5 L
Peso 42 kg
Comprimento 2,20m
Consumo 1,01 L/h

O motor e a rabeta são vendidos juntos.

BD Rio do Peixe BD 7.0

 manual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90100690
Motor diesel BD 7,0 monocilíndrico  eixo horizontal
Diâmetro x curso 78mm x 62mm
Cilindrada 296 cm³
Taxa de compressão 20:1
Potência 7,0 cv a 3600 rpm
Torque máximo 1,5 Kgfm a 2000 rpm
Ignição Eletrônica 12V
Hélice 8" (3 pás)
Capacidade do Tanque 3,5 L
Peso 50 kg
Comprimento 2,20m
Consumo 1,41 L/h

O motor e a rabeta são vendidos juntos.

BD Rio do Peixe BD 10.0

  manual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90100680
Motor diesel BD10,0 monocilíndrico  eixo horizontal
Diâmetro x curso 86mm x 70mm
Cilindrada 406 cm³
Taxa de compressão 19:1
Potência 10,0 cv a 3600 rpm
Torque máximo 2,7 Kgfm a 2500 rpm
Ignição Eletrônica
Hélice 9" (3 pás)
Capacidade do Tanque 5,5 L
Peso 75 kg
Comprimento 2,80m
Consumo 2,15 L/h

O motor e a rabeta são vendidos juntos.

Rabetas Avulsas para Barcos

vista explodidamanual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
RabetaCódigoComprimentoAplicação
RDP 90100670 Longa 2T/4T
RDP 90300901 Curta 2T/4T
RDP 90100652 Curta antigo motor B2T 3.5 cv
RDP S 90102850 Curta 2T/4T
RDP S 90102860 Longa 2T/4T

 

 

 

 

 

 


   Apresentação Motores de Popa para Barcos

A variada Linha Náutica Branco foi desenvolvida para atender a todas as necessidades de lazer e transporte em rios, lagos e mares. Acionados com motores a gasolina (2 e 4 tempos) e a diesel, refrigerados a água, com a utilização de água ou ar conforme a sua configuração, nas potências de 2,6 hp a 15,0 hp. Na transmissão utilizam o sistema de Popa para águas profundas ou Rabeta para água rasas.

Aplicações

Próprios para navegar em água doce e salgada, são indicados para barcos de alumínio, borracha, fibra e madeira, nas dimensões apropriadas para a sua potência.

Benefícios

Robustos, de fácil transporte, econômicos e de fácil manutenção.

Motor de Popa BM 2T 3.6 HP para barcos

 

 manual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90312830
Motor motor Branco 3,6cv, 2 tempos
Diâmetro x curso 47mm x 43mm
Cilindrada 74,6 cm³
Número de Cilindros 1
Potência 3,6cv a 5000 rpm
Posições das Engrenagens N - F
Ignição TCI
Refrigeração rabeta a água
Regulagem de inclinação 2 posições
Comprimento da Rabeta 15"
Hélice 7 1/4" x 6" (3 pás)
Capacidade do Tanque 1,5 L
Peso 16 kg
Consumo 1,8 L/h

Motor de Popa para barcos BM 4T 2.6 HP

 manual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90312810
Motor motor Branco 2,6cv, 4 tempos, gasolina
Diâmetro x curso 54mm x 31,5mm
Cilindrada 72 cm³
Número de Cilindros 1
Potência 2,6 cv a 5500 rpm
Posições das Engrenagens N - F
Ignição TCI
Refrigeração rabeta a água
Regulagem de inclinação 2 posições
Comprimento da Rabeta 15"
Hélice 7 1/4" x 6" (3 pás)
Capacidade do Tanque 1,2 L
Peso 17 kg
Consumo 1,1 L/h

 

Motor de Popa para barcos BM 4T 5 HP

 manual

 

Compra

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90312030
Motor motor Branco 5cv, 4 tempos, gasolina
Diâmetro x curso 59mm x 41mm
Cilindrada 112 cc
Número de Cilindros 1
Potência 5cv a 5000 rpm
Posições das Engrenagens F - N - R
Ignição TCI
Refrigeração rabeta a água
Regulagem de inclinação 5 posições
Comprimento da Rabeta 15"
Hélice 7 1/2" x 8"
Capacidade do Tanque 1,1 L
Peso 24,5 kg
Consumo 1,6 L/h

 

Motor de Popa BM 4T 15 HP

 manual

 

Compra

 

  • Beneficios Branco Ótimo desempenho
  • Beneficios Branco Baixo nível de ruído
  • Beneficios Branco Baixo consumo de combustível
Ficha Técnica
Código 90312040
Motor motor Branco 15cv, 4 tempos, gasolina
Diâmetro x curso 59mm x 59mm
Cilindrada 323 cc
Número de Cilindros 2
Potência 15cv a 5000 rpm
Posições das Engrenagens F - N - R
Ignição CDI
Refrigeração rabeta a água
Regulagem de inclinação 5 posições
Comprimento da Rabeta 15"
Hélice 9 1/4" x 10"
Capacidade do Tanque 24 L
Peso 49kg
Consumo 3,5 L/h

Apresentação

Os Motores Estacionários Branco são oferecidos nas versões a gasolina (2 e 4 tempos) e diesel, em potências que variam de 2.5cv a 20.0cv (gasolina) e 5.0cv a 22.0cv (diesel), em blocos de alumínio, refrigerados a ar, com opções de partida manual e/ou elétrica.

Aplicações

Em todo equipamento que necessite de uma cabeça de força, tais como bombas de água, alternadores, rabetas, compactadores de solo, cortadores de piso, máquinas agrícolas, etc.

Benefícios

Apresentam ótimo desempenho, são leves, fáceis de operar, consomem pouco combustível e têm baixo nível de ruído. O acoplamento é facilitado pelos pontos de fixação e eixos de configuração universal.

Noções básicas de motores

Entenda melhor o funcionamento dos motores utilizados nos produtos Branco e algumas definições importantes.
Classificação segundo o Ciclo:

  • a) Ciclo Otto -2 Tempos (Motores BRANCO e Efco)
  • b) Ciclo Otto - 4 Tempos (Motores B 4T)
  • c) Ciclo Diesel
  • c.1) No primeiro estágio do ciclo de combustão, chamado indução, o ar aspirado para o interior do cilindro penetra nele através da válvula de entrada.
    c.2) Durante o segundo estágio, a compressão, o pistão sobe e comprime o ar dentro do cilindro, em proporção muito mais elevada do que num motor a gasolina comum.
    c.3) Na ignição, o combustível é injetado no ar comprimido a alta temperatura, entrando em combustão espontânea e forçando o movimento do pistão para baixo.
    c.4) No último estágio, denominado exaustão, os gases que se formam na face anterior são expelidos do interior do cilindro pelo movimento ascendente do pistão.

Funcionamento

Consiste na obtenção de gás pressurizado numa câmara fechada, resultando um determinado esforço sobre o pistão que provoca o seu deslocamento no mecanismo auxiliar que transforma em movimento rotativo, tendo como resultado a transformação direta de energia potencial em trabalho mecânico.

Algumas definições importantes

  • PMS - Ponto Morto Superior.
  • PMI - Ponto Morto Inferior.
  • Cilindrada - Volume compreendido entre o PMS e o PMI, somando-se todos os cilindros do motor.
  • Taxa de Compressão - Relação entre o volume total do cilindro e o volume da câmara de combustão.
  • Curso do Pistão - Distância entre o PMS e o PMI.
  • Câmara de Combustão - Volume compreendido entre o PMS e o cabeçote.

Motores à combustão ou elétrico?

O problema da escolha de um motor a gasolina capaz de substituir adequadamente um dado motor elétrico aparece com freqüência. É um problema em geral confuso e controverso, porque há notáveis diferenças entre as normas usadas para estabelecer a potência nominal de cada gênero de um motor, diferenças essas que devem ser levadas em conta ao fazer-se a seleção.

Os motores elétricos podem desenvolver até 20% acima de sua potência nominal, por curtos períodos de tempo, porque a potência nominal dos motores elétricos é determinada por norma com boa margem de segurança.

Acresce ainda a circunstância de que os motores elétricos têm à sua disposição uma fonte ilimitada de suprimento de energia para atender às sobrecargas, fonte essa constituída pelas redes de distribuição de eletricidade.

Por outro lado, os motores a gasolina são limitados pela energia disponível na explosão ou queima do combustível contido na câmara de combustão. É só isso e nada mais. Não existe, assim a flexibilidade da fonte, como no caso do elétrico. Não há de onde retirar excedentes de energia.

A potência nominal dos motores a gasolina, estabelecida por normas originadas pela indústria automobilística, não é fixada com o mesmo critério de margem de segurança determinado para os motores elétricos, mas representa o máximo que o motor pode fornecer, quando em perfeitas condições e ajustado, em laboratório, para a mais alta eficiência realizável.

Toda a indústria de motores a gasolina acompanhou essa prática, e, para permanecer em bases competitivas, todos os fabricantes de motores devem aderir às mesmas normas.

Ainda mais, a potência de um motor a gasolina decresce sensivelmente com a elevação da temperatura ambiente, e também com a baixa de pressão atmosférica. As curvas de potência dos motores a gasolina, para serem comparáveis, devem portanto ser traçadas para certas condições padrão de temperatura e pressão. O padrão adotado é uma temperatura do ar de 60 ºF (15,5 ºC) e uma pressão atmosférica de 760 mm de mercúrio, que é a pressão normal ao nível do mar.

Como todo equipamento deve ser operado com uma certa margem de segurança, segue-se que um motor a gasolina não deve trabalhar continuamente à potência máxima, mas deve deixar-se uma folga de, aproximadamente, 20% para atender às perdas, devidas às condições atmosféricas e para assegurar uma vida razoável ao motor. Conclui-se que um motor a gasolina não deve trabalhar acima de 80% do máximo de potência indicado nas curvas traçadas em laboratório.

Comparando, pois, um motor elétrico a um motor a gasolina, de mesma potência nominal, digamos, de 10 HP, ocorrerá que, do motor elétrico é lícito esperar que possa fornecer até 12 HP, enquanto que, do motor a gasolina não se deverá solicitar mais do que 8 HP para serviço contínuo. Conclui-se portanto que, dentro das normas atuais, um motor a gasolina deverá ter uma potência nominal igual a 1,5 vezes a potência do motor elétrico que terá de substituir.

Este fato não coloca o motor elétrico num nível de qualidade superior ao motor a gasolina, uma vez que apenas a forma de se estabelecer a potência nominal entre dois tipos de motor é que difere.

www.casadasrabetas.com.br/p/rabetas-de-aluminio.html

 


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Saiba mais sobre Rabetas para Barcos em:

Videos de rabetas para barcos

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